Cotidiano

Relatório aprova a qualidade da água em Americana

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana recebeu o relatório sobre análise da água distribuída à população, elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – ARES PCJ no mês de agosto. De acordo com a prefeitura, nenhum parâmetro em desconformidade com a legislação vigente foi apontado, garantindo a qualidade da água aos moradores.

A ARES-PCJ, consórcio público de direito político, foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento Básico). A Agência realiza monitoramento da qualidade de água disponibilizada à população, por meio de coleta e análise de amostras retiradas da rede de distribuição todo mês.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

São avaliados os parâmetros de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês. Todos os índices abaixo dos limites permitidos e, no caso de escherichia coli e coliformes totais, ausentes.

O DAE de Americana também realiza o monitoramento da qualidade da água na cidade. São feitas cerca de três mil análises por mês em amostras colhidas em diferentes pontos para que a população tenha um abastecimento seguro e de qualidade.




Unicamp prorroga inscrições para o Vestibular 2020 até segunda-feira (9)

Notícia Anterior

Desfile cívico reúne 4 mil pessoas na Av. Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano