Home Notícias Cidades Sobe para 681 o número de casos de dengue em Americana

Sobe para 681 o número de casos de dengue em Americana

Compartilhe
Foto: Pixabay
-----PUBLICIDADE------
Classicos

A Prefeitura de Americana divulgou hoje(16), um boletim com os novos casos confirmados de dengue na cidade. De 1º de janeiro de 2019, até esta segunda-feira(15), 681 pessoas foram contaminadas pela dengue em Americana. Ainda não há mortes confirmadas.

A maior incidência é entra pessoas de 30 à 59 anos, com a maioria dos casos do sexo feminino. Três bebês menores de 1 ano foram contaminados.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Feirartes

Sorrimundi

Os bairros com maior número de casos confirmados são o Jardim América e o Antônio Zanaga, com 58 e 42 casos, respectivamente.

Os principais sintomas da dengue são febre alta e persistente, dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, sendo que em alguns casos podem ocorrer náuseas,vômitos e manchas avermelhadas pelo corpo. Em caso de suspeita, pede-se para evitar a automedicação, já que os analgésicos à base de ácido acetilsalicílico podem provocar hemorragias graves. O ideal é procurar pelo serviço de saúde, para que seja prescrita a medicação adequada, ingerir líquido em abundância e permanecer em repouso.

Zanini

Unicesumar

Mineiro

Estação Geek

Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe