Cotidiano

Sobe para 681 o número de casos de dengue em Americana

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Americana divulgou hoje(16), um boletim com os novos casos confirmados de dengue na cidade. De 1º de janeiro de 2019, até esta segunda-feira(15), 681 pessoas foram contaminadas pela dengue em Americana. Ainda não há mortes confirmadas.

A maior incidência é entra pessoas de 30 à 59 anos, com a maioria dos casos do sexo feminino. Três bebês menores de 1 ano foram contaminados.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Os bairros com maior número de casos confirmados são o Jardim América e o Antônio Zanaga, com 58 e 42 casos, respectivamente.

Os principais sintomas da dengue são febre alta e persistente, dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, sendo que em alguns casos podem ocorrer náuseas,vômitos e manchas avermelhadas pelo corpo. Em caso de suspeita, pede-se para evitar a automedicação, já que os analgésicos à base de ácido acetilsalicílico podem provocar hemorragias graves. O ideal é procurar pelo serviço de saúde, para que seja prescrita a medicação adequada, ingerir líquido em abundância e permanecer em repouso.




Justiça bloqueia bens de Geraldo Alckmin do PSDB

Notícia Anterior

Corpo do jovem morto a tiros na Anhanguera é enterrado em Jundiaí

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano