Cotidiano

Sumaré inicia construção de local para atender animais vítimas de maus-tratos

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Prefeitura de Sumaré iniciou as obras para a implantação do DEMBEAS (Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais de Sumaré). O departamento – voltado para o atendimento humanizado a animais vítimas de maus-tratos, abandono, atropelamento, entre outros – ficará ao lado da Vigilância em Zoonoses, na região central da cidade.

O secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti, explicou como funcionará o DEMBEAS. “A Vigilância em Zoonoses permanecerá tratando dos animais que apresentem alguma zoonose, que são aquelas doenças que podem ser transmitidas ao ser humano. A função da Zoonoses é mais voltada para a saúde pública, é evitar a transmissão de doenças dos animais para os seres humanos. Já o DEMBEAS terá como foco a proteção dos animais, realizando atendimento àqueles que forem vítimas de maus-tratos, abandono, mas atuando também preventivamente, trabalhando, por exemplo, questões como a posse responsável, o controle populacional de caninos e felinos, e para que seja cumprida a Lei Municipal nº 6.147/2019”, detalhou.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Toda a obra para a implantação do DEMBEAS é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com recursos próprios e por colaboradores da Prefeitura.

“A implantação do DEMBEAS é um projeto muito esperado pela nossa população, é mais um sonho que, em breve, se tornará realidade. Nosso município contará um espaço diferenciado para cuidar e proteger os animais que mais precisam. Este é mais um presente que vamos entregar aos nossos moradores em comemoração ao aniversário de 151 anos de Sumaré, que ocorre em julho”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.




Funcionários da Câmara iniciam curso para atendimento em Libras

Notícia Anterior

Ex-Ministro da Saúde de Dilma visita Hospital Municipal de Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano