Home Notícias Cidades Sumaré oferece 280 mamografias gratuitas

Sumaré oferece 280 mamografias gratuitas

Compartilhe
Foto: Divulgação
-----PUBLICIDADE------
Classicos

A fim de contribuir para o diagnóstico precoce do câncer de mama e, assim, aumentar as chances de cura, a BEM (Base de Excelência da Mulher de Sumaré) oferece, a partir da próxima semana, 280 mamografias gratuitas para mulheres moradoras da cidade, com idade igual ou superior a 40 anos. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Câncer, celebrado nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Para realizar o exame, as interessadas devem procurar a BEM e realizar o agendamento até a próxima sexta-feira, dia 08 – sempre lembrando que a quantidade de mamografias é limitada e serão atendidas as 280 primeiras mulheres que comparecerem à unidade para agendar o exame. É necessário apresentar o cartão SUS ou documento de identidade e comprovante de endereço. A BEM fica no complexo do Ambulatório de Especialidades, na Avenida 3M, Jardim Primavera, região central. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Feirartes

Sorrimundi

“Visando sempre à humanização na saúde, não poderíamos deixar essa data passar em branco, uma data de mobilização mundial de conscientização e prevenção ao câncer. Por isso, estamos ampliando a oferta de mamografias na Base de Excelência da Mulher neste mês, um exame muito importante para a detecção precoce dessa doença que fere muito as mulheres, mas que, se tratada no início, têm grandes chance de cura. As moradoras da nossa cidade com 40 anos ou mais podem agendar o exame na BEM a partir dessa terça-feira. São 280 mamografias a mais que estamos ofertando, além daquelas que já são realizadas normalmente após os encaminhamentos das unidades de saúde”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

“Nosso trabalho de prevenção e orientação em saúde acontece durante todo o ano, tanto nas unidades de saúde como nos núcleos de inclusão social e também nas nossas escolas, buscando incentivar nas nossas crianças e adolescentes, por exemplo, desde cedo, hábitos de vida saudáveis. Reforçamos a todos os nossos moradores que muitos problemas de saúde podem ser evitados se houver prevenção. Com informação adequada e escolhas certas, um terço dos tipos mais comuns de câncer pode ser evitado”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Além das atividades de orientação, em 2018, a Prefeitura de Sumaré também realizou mais de 33 mil exames que auxiliam no diagnóstico dos mais diversos tipos de câncer, como mamografia, endoscopia, colonoscopia, ultrassons de próstata, pélvis, mama, transvaginal, abdominal e da tireoide. Além destes, a rede municipal de saúde também realiza diariamente exames de Papanicolau e coleta de PSA nas unidades básicas, tomografias e ressonâncias.

Zanini

Unicesumar

Mineiro

Estação Geek

Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe