Variedades

Tivoli recebe festival de churrasco neste final de semana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

No próximo final de semana (21 e 22/09), das 12 às 22 horas, o Tivoli Shopping recebe o 1º Barbecue Tour BR, um evento inédito que reúne alguns dos principais assadores e churrasqueiros do país. O evento, cuja entrada é gratuita, acontece no estacionamento do shopping.

Diferentes hambúrgueres, picanha argentina, costela no fogo de chão, Short Rib – tipo corte de carne retirada das áreas do peito ou mandril do boi e servida em forma de costelas curtas – e linguiça artesanal vão agradar os mais exigentes paladares durante o evento.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

Além disso, os fãs do churrasco poderão optar pelo cupim defumado e diversos pratos à base de carne de porco. O Varal de Prime Rib – costela – e o Brisket – peito bovino – também merecem ser provados durante o 1º Barbecue Tour BR.

Para acompanhar o incrementado cardápio nada melhor que marcas selecionadas de cervejas e chopes artesanais de diferentes fabricantes, estilos e sabores. Para fechar o almoço ou jantar o BBQ Tour BR também oferece opções doces, como milks shakes.

Estrelas do universo BBQ
Entre os nomes destaque do universo de eventos BBQ que estarão no evento está Jonas Barbosa, campeão paulista de “American Berbecue”. Em sua estação, os visitantes terão a oportunidade de conferir a costelinha especial assinada pelo chef e a Pulled Pork – um típico churrasco do sul dos Estados Unidos preparado com a carne do ombro do porco e que leva horas para o cozimento em fogo brando.

Outra atração é Daniel Czernucha, o “Barba Ruiva”, quinto colocado da segunda edição do programa BBQ Brasil, levado ao ar pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e 3º colocado do Campeonato Paulista de 2019 na categoria Pork (Pulled Pork). “Barba Ruiva” é mestre em defumação e há dois aprimora sua técnica sob a chancela da Pimaster Brasil – primeira entidade no País dedicada ao American BBQ. Ele traz ao festival uma de duas grandes especialidades: a fraldinha defumada que se transforma em saborosos menus.

O show-man das grelhas Jimmy Motta também merece uma visita durante os dias e noites do 1º Barbecue Tour BR. Considerado mestre das parrilas – churrasqueira – seus hambúrgueres são preparados com ossobuco, que levam à boca um sabor todo especial. Jimmy é um dos participantes mais procurados em festivais gastronômicos realizados pelo Brasil afora.

O cuteleiro Rob Vulcan marca presença em Santa Bárbara d´’Oeste com seu conhecido show de “forja de facas”. Vulcan é conhecido nacionalmente por ser o cuteleiro de chefs de sucesso, como Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef Brasil), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrilero Daniel Mansur, entre outros nomes.

Programação Cultural

O 1º Barbecue Tour BR foi idealizado para ser uma opção diferenciada de lazer e entretenimento para a família inteira. A infraestrutura montada no estacionamento do centro de compras oferece comodidade e segurança para o público, com Espaço kids e cinco shows divididos em dois dias de evento.

No sábado (21), Edi Strada mostra um repertório com clássicos do pop/rock, a partir das 12h. Depois, às 17h, a atração é a banda The Beer Brother, com um som diferenciado no melhor estilo blues e rock and roll. O grupo Rock Stones faz a apresentação mais aguardada da noite. Os músicos sobem ao palco com o status de cover oficial da The Rolling Stones, banda inglesa ícone do rock mundial, que tem no vocalista Mick Jagger e no guitarrista Keith Richards os grandes líderes.

Para o domingo (22), mais dois shows estão programados: o grupo Folker’s Oficial se apresenta às 13h30 e para fechar em grande estilo o festival Barbecue Tour BR a banda SP-304 agita o espaço a partir das 19h, com músicas do estilo pop/rock.



Obras de prolongamento da Avenida Bandeirantes prosseguem com passeio público

Notícia Anterior

Veja imóveis disponíveis para locação e venda em Americana e região

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades