Cotidiano

Transporte escolar terá que usar ônibus com menos de 10 anos de fabricação

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dezessete votos favoráveis e um contrário em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (11) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 71/2019, de autoria do vereador Gualter Amado (PRB), que propõe alteração na lei municipal nº 4.419/2006, que dispõe sobre os serviços de transporte coletivo remunerado de natureza privada por fretamento.

O projeto de lei reduz de vinte para dez anos o limite máximo do ano de fabricação de ônibus utilizados para o transporte escolar por empresas que prestem serviço para o poder público. De acordo com o parlamentar, o objetivo é aumentar a segurança no transporte das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço prestado pela prefeitura.

“A alteração vem ao encontro da responsabilidade do poder público em zelar para que o transporte de alunos seja feito com a maior segurança. Um dos elementos dessa segurança é o uso de veículos em perfeito estado de conservação, uma vez que veículos com mais de dez anos de utilização, ainda que periodicamente revisados, já não oferecem a confiança necessária”, apontou Gualter.

Autorização para instrumento de procuração
Foi aprovado com quinze votos favoráveis e três abstenções em discussão única, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de decreto legislativo nº 24/2019, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a Mesa da Câmara Municipal de Americana a outorgar instrumento de procuração a servidor lotado na Assessoria Técnica Legislativa para atuar em processos judiciais, nos quais os órgãos da Câmara Municipal sejam parte.

Parcelamento de débitos
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei nº 60/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a parcelar débito imputado pelo Tribunal de Contas da União.

Doação de área para uso da polícia militar
O projeto de lei nº 72/2019, de autoria do Poder Executivo, que transfere da categoria de bem de uso institucional para a categoria de bem dominical a área pública que especifica e autoriza o Poder Executivo a doá-la ao governo do estado de São Paulo, para uso da polícia militar, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

Subvenções a entidades assistenciais
O projeto de lei nº 77/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de subvenções no valor total de R$ 232.404,00 a entidades assistenciais do município, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

Mês “Abril Marrom” de combate à cegueira
O projeto de lei nº 65/2019, de autoria do vereador Pedro Peol (PV), que institui a campanha no mês de abril “O ABRIL MARROM” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, no município de Americana, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.




Vereadores terão ‘férias’ de 15 dias das sessões

Notícia Anterior

Anatel autoriza reajuste de tarifa de telefonia fixa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano