Cotidiano

Visitante flagra bicho-preguiça no Jardim Botânico

1
Foto: Juliano Schiavo
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A bicharada parece estar solta e pronta para as fotos. Um visitante flagrou um bicho-preguiça no final da tarde deste domingo(6), no Jardim Botânico, em Americana.

A Folivora conhecida popularmente pelo nome bicho-preguiça, foi visto em uma árvore no botânico que fica ao lado do Parque Ecológico, na região da Avenida Brasil. O flagrante foi feito pelo biólogo Juliano Schiavo, o mesmo que viu a jacaré solta dentro do Parque, na último dia 2 de janeiro.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

A Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda. São mamíferos arborícolas e estão divididos em dois gêneros, Bradypus e Choloepus. Representam a superordem Xenarthra, juntamente com os tamanduás e tatus.[carece de fontes]

Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (a embaúba, conhecida, por isto, como árvore-da-preguiça).

Questionado, o Parque ainda não se posicionou sobre o animal.




Pós-Anhanguera está sem água desde manhã de segunda-feira

Notícia Anterior

Emenda do PT envia R$ 500 mil para cirurgias em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano