Cotidiano

Zoológico de Americana pode ficar sem leão e outros animais exóticos

0
Foto: Divulgação/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Parque Ecológico Municipal de Americana “Eng. Cid Almeida Franco”, conhecido popularmente por Zoológico, pode ser incluído em um projeto federal e ficar sem animais como, leão, hipopótamo e outros animais exóticos.

A ideia foi trazida pelo deputado federal Ricardo Izar(PP) e apresentada ao secretário de Meio Ambiente, Odair Dias(PV), durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira(16). Com o projeto, o modelo antigo de zoológico passa a ser um CRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

“Com isso deixaria de ter animais exóticos como leão, girafa e hipopótamo. E passaria a ter animais recuperados ou resgatados como onça, veado, cateto, da fauna brasileira”, explicou o Izar. De acordo com ele, a mudança causaria menos maus-tratos aos animais. “Zoológico é uma forma de exploração animal que já está ultrapassada”, completou o deputado.

“Nós vamos conversar com o Fernando Giuliani, eu vou convidar para que possamos ir para São Paulo conversar com o deputado e estudar essa viabilidade. Nos lugares que isso já está sendo viabilizado a gente entende que é algo muito bom”, disse Odair Dias. Em Americana o parque ecológico está sob a tutela da secretária de Cultura.

Se aprovada a mudança, a cidade receberia recursos federais pamanutenção e zeladoria do local.



Emprega FAM reúne 6 mil pessoas em busca de emprego

Notícia Anterior

Bolsonaro participa da Festa do Peão de Barretos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano