Home Notícias Cotidiano Gama está entre as três melhores guardas do estado

Gama está entre as três melhores guardas do estado

Compartilhe
Maratona 2020

Números apresentados no último final de semana, durante a Conferência Nacional das Guardas Municipais, apontam a Guarda Municipal de Americana como uma das mais produtivas do Estado de São Paulo. A Secretaria Estadual de Segurança Pública analisou dados das 223 cidades paulistas que contam com uma corporação municipal, referentes ao número de ocorrências atendidas apresentadas nos distritos policiais. Americana aparece à frente de cidades como Campinas e Jundiaí, cuja população é bem maior.

O ranking coloca a Guarda Municipal de Americana em terceiro lugar, atrás apenas de São Paulo (capital) e Indaiatuba, e à frente de outras cidades da Região Metropolitana de Campinas, como Campinas (4º lugar), Paulínia (6º), Santa Bárbara d’Oeste (14º), Monte Mor (17º), Valinhos (22º), Jaguariúna (27º) e Cosmópolis (30º).

-----TEXTO CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Chic fixo

Zuhause 2020

Os dados referem-se à atuação da guarda municipal em ocorrências criminais, que envolvem prisões em flagrante, e aquelas que podem ser alvo de inquérito. Em cidades onde não há atuação de guardas municipais, essas ocorrências são atendidas pela polícia militar.

“Estamos empenhados em fazer o melhor para a população, independentemente de o Estado estar fazendo a parte deles. Os números mostram que Americana tem atuado intensamente não só no combate à criminalidade, como também na fiscalização de trânsito, meio ambiente e zelando pelo patrimônio público. Além do policiamento ostensivo realiza, ainda, uma série de ações que contribuem para aumentar o sentimento de segurança da sociedade, como as rondas escolares, a Patrulha Maria da Penha que atua no combate à violência doméstica, e o trabalho realizado pela Romu Canil”, avaliou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Mineiro neutro


Unicesumar 100


Quer divulgar sua empresa no Portal de Americana? Clique aqui e saiba mais!
Compartilhe