São Paulo

Alerta Máximo: Tempestades e Ventos Fortes Atingem São Paulo

0

São Paulo está sob alerta de tempestades intensas a partir desta sexta-feira (7), estendendo-se até o sábado (8). O aviso foi emitido devido à aproximação de um ciclone extratropical na costa da região Sudeste, trazendo consigo a possibilidade de chuvas torrenciais e ventos que podem ultrapassar os 100 km/h em algumas áreas do estado.

A Defesa Civil adverte para o potencial destrutivo dos ventos, que podem vir acompanhados de queda de raios e granizo. O litoral Norte e Sul são as áreas mais vulneráveis, com previsões de rajadas de até 115 km/h. Na Capital e Região Metropolitana, os ventos podem atingir os 100 km/h.

Rajadas acima de 70 km/h já representam risco de queda de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A intensidade acima de 100 km/h eleva ainda mais o perigo, exigindo atenção redobrada da população.

Diante da ameaça, a Defesa Civil recomenda: evitar áreas arborizadas e estacionar veículos sob árvores; recolher objetos soltos em varandas e quintais; evitar áreas abertas, estruturas metálicas e contato com água durante tempestades com raios; nunca atravessar áreas alagadas; e, em caso de queda de fio energizado sobre o veículo, permanecer dentro do carro e acionar o Corpo de Bombeiros.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Para receber alertas, cadastre seu celular enviando o CEP por SMS para 40199.

O Sistema Estadual de Defesa Civil está em estado de prontidão para responder a qualquer ocorrência. Um Gabinete de Crise será mobilizado, reunindo diversas instituições como o Corpo de Bombeiros, ARSESP, ARTESP, Fundo Social, SP Águas, Sabesp e concessionárias de energia e gás no Centro de Gerenciamento de Emergências.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Vigilância Sanitária de Americana interdita instituição de longa permanência para idosos

Notícia Anterior

Em Americana, mercado do grupo russo será instalado no Jardim Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em São Paulo