Cotidiano

Alunos denunciam fala homofóbica de professor da ETEC Polivalente de Americana

0
Foto: Reprodução/GoogleMapps
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Alunos da ETEC Polivalente, de Americana, usaram as redes sociais para denunciar um professor da unidade por uma fala homofóbica. Em um aúdio gravado durante a aula, divulgado de forma anônima e enviado ao Portal de Americana, é possível ouvir o momento em que Roberto Torezan fala com os alunos.

“Eu sempre fui contra essas coisas, mas já estou aceitando. Por exemplo, dois homens morarem juntos, duas mulheres morarem juntas, não tem problema. Agora falar que vai no cartório, que vai se casar?”, disse o professor.

Em outro trecho, Roberto diz que foi a um casamento gay e questiona a união: “se é que podemos chamar isso de casamento”. O professor também afirmou aos alunos que o casal teria dito que queria ter filhos. Após os alunos sugerirem que o casal teria filhos através de uma barriga de aluguel, Roberto afirmou que isso é “prostituição”.

O aúdio com a fala do professor foi compartilhado através das redes socias e repercutiu de forma negativa entre os alunos que convocaram um protesto em frente a unidade nesta sexta-feira(11), às 12h30.

Procurada pelo Portal de Americana, a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informou que a direção da Etec Polivalente de Americana abriu imediatamente procedimento administrativo disciplinar, ao tomar conhecimento do caso. A apuração dos fatos poderá acarretar suspensão ou demissão.

“O Centro Paula Souza não compactua com nenhuma forma de desrespeito e assédio. Seguindo normas regimentais, orienta diretores a abrir apuração preliminar para averiguar eventuais denúncias de estudantes. As equipes de supervisão pedagógica e orientação educacional da instituição têm atuado para mediar o diálogo entre professores e alunos”, trouxe a nota enviada pela assessoria.

O Portal não conseguiu localizar o professor para comentar o caso. O espaço segue aberto para posicionamento.

Confira o aúdio abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @etec_homofobica


Vacina contra covid-19 será oferecida nas farmácias da rede Todo Dia em Americana

Notícia Anterior

Estudantes protestam contra falas homofóbicas de professor da ETEC Polivalente

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano