Cotidiano

Alunos do Colégio Americana participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Quarenta e dois alunos do Colégio Americana, do bairro Conserva, participaram na quarta-feira (25) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem”, da Câmara Municipal de Americana.

Ainda na escola, os alunos tiveram palestras e discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores da escola, vereadores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e os vereadores, Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Matins (PV) e Welington Rezende (PRP).

A mesa diretora foi composta por Laís da Silva Sabino (presidente), Rebeca Siqueira (primeira secretária) e Luiza Guarino Diniz (segunda secretária). Foram discutidos um projeto de lei e cinco requerimentos.

Projeto

Foi aprovado pelos vereadores mirins, o projeto de Lei de autoria da vereadora Joyce Cristina Rosa, que implanta estacionamento de bicicletas na Biblioteca Municipal, Centro de Cultura e Lazer (CCL), praças esportivas, Parque Ecológico, Jardim Botânico e outros órgãos públicos.

Requerimentos
Cinco requerimentos foram aprovados pelos vereadores mirins:
– Requer informações sobre o numero de vagas nas escolas municipais;
– Requer informações sobre capinação no acesso aos bairros Cidade Jardim e Jardim Primavera;
– Requer informações sobre aplicação da lei que proíbe o uso do cerol;
– Requer informações sobre asfaltamento na Rua Francisco Frazão, no bairro Balneário Riviera;
– Requer informações sobre o desperdício de água no município.

O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

Mulher fica ferida após acidente entre moto e van na Cidade Jardim

Notícia Anterior

Funcionários que servem comida não podem manusear dinheiro, alerta Procon

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano