Política

“Próxima Marielle”: vereadora do PT recebe ameaça na rede social e Câmara emite nota

0
professora juliana (2)
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Câmara Municipal de Americana divulgou uma nota de repúdio sobre o ataque recebido pela vereadora Professora Juliana. Ne terça-feira(14), durante a sessão ordinária, ela utilizou o tempo de explicação pessoal para dizer que foi chamada de “próxima Marielle” em um comentário no Facebook.

Após o comentário, em referência à Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, Juliana registrou boletim de ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) por ameaça e incitação à violência.

Segundo a nota da Câmara, os comentários recebidos nas redes sociais da vereadora são criminosos e configuram violência política de gênero, que é todo ato de agressão física, psicológica, simbólica ou sexual contra a mulher, com finalidade de impedir ou restringir o acesso e exercício de funções públicas e/ou induzi-la a tomar decisões contrárias à sua vontade.

“Não podemos permitir nenhum tipo de ameaça contra qualquer parlamentar, vereadores e vereadoras, ou mulheres que ocupam cargo público na cidade de Americana”, trouxe a nota.




Três apostas vão dividir prêmio de R$ 53 milhões da Mega-Sena

Notícia Anterior

Vereador denuncia posto Shell que estaria vendendo gasolina de outra ‘marca’

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Política