Cotidiano

Americana terá campanha de multivacinação

0
Foto: Manuella Brandolff/ Palácio Piratini
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria de Saúde irá realizar, de 11 a 22 de setembro, a campanha de multivacinação para as 17 vacinas que compõem o calendário de imunização do Ministério da Saúde.

Serão vacinados indivíduos de 0 a 15 anos incompletos em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

No sábado, dia 16 de setembro, das 8h às 17h, será realizado o Dia D da campanha nas UBSs dos bairros Vila Mathiensen, São Vito, Jardim Ipiranga, Antônio Zanaga 1 e 2, Parque Gramado, Jardim São José (região da Praia Azul) e Parque das Nações.

A Unidade de Atenção à Saúde irá aproveitar esse momento de mobilização para atualizar a carteira de vacinação dos indivíduos da faixa etária correspondente à campanha, bem como ampliar a cobertura vacinal no município.

Hoje (6/9) pela manhã, funcionários da Vigilância Epidemiológica estiveram reunidos com técnicos e enfermeiros das salas de vacina das unidades, para divulgar a programação da campanha e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos.

A enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel, explica que durante o ano algumas faixas etárias de algumas vacinas foram ampliadas, portanto é fundamental que os pais ou os responsáveis pelos menores procurem a unidade básica de saúde mais próxima da residência, para se informar. “Sabemos que muitas crianças e adolescentes estão com a carteira de vacina incompleta, por isso é importante que os pais procurem à unidade para manter em dia a vacinação de seus filhos”, orientou a coordenadora.

Avenida Bandeirantes terá terceira faixa

Notícia Anterior

PAT de Americana oferece 74 vagas de emprego

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano