Cotidiano

Americana vacina 846 profissionais de educação no primeiro dia

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

A Secretaria de Saúde de Americana aplicou, neste sábado (10), 1.534 doses da vacina contra a Covid-19, nos dois pontos de drive thru montados no Portal de entrada da cidade, exclusivamente para primeira dose de profissionais da Educação, e na Avenida de Cillo, para segunda dose de idosos com 72 anos ou mais e profissionais de saúde.

Foram 846 aplicações da primeira dose em profissionais da Educação, no drive-thru da Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao Portal de entrada da cidade, e 687 aplicações da segunda dose, no drive thru em frente à UBS Cillos, em idosos com 72 anos ou mais e profissionais da saúde, além de uma aplicação da primeira dose em um profissional de saúde.

No drive thru do Portal, a fila de veículos precisou ter o acesso interrompido por volta das 15h, pois os técnicos dimensionaram a quantidade de veículos em relação ao tempo de aplicação, para garantir que todos pudessem ser vacinados até as 17h, horário de encerramento do posto.

Agendamento vacina profissionais da Educação

A partir das 19h deste sábado, será aberto o agendamento para os profissionais da Educação que ainda não se vacinaram pelo site www.saudeamericana.com.br, em um banner exclusivo para este grupo. Serão disponibilizados horários nos dias 12, 13 e 14 de abril (segunda, terça e quarta-feira) na UBS do bairro Vila Gallo. 

Somente irão receber a vacina os profissionais na faixa etária contemplada (47 anos ou mais) e que apresentem impresso o QR Code recebido por e-mail do Governo do Estado, validando o cadastro, e o comprovante de vínculo empregatício em Americana (holerite), ou seja, é preciso trabalhar em Americana para ser vacinado neste município. Além disso, é preciso apresentar documento com foto e CPF.

Vacinação Idosos

Também a partir da próxima segunda-feira (12) os pontos de drive-thru continuarão abertos, das 8h30 às 16h, sendo oferecida – sem necessidade de agendamento –  a primeira dose aos idosos com 67 anos ou mais no drive-thru do Portal e a segunda dose aos idosos com 72 anos ou mais e profissionais de saúde, no drive-thru da UBS Cillos, conforme padronização já divulgada anteriormente.

A vacina também continua sendo disponibilizada por meio do agendamento, para esses grupos, sempre com novas vagas abertas a partir das 16h, de segunda a sexta, no site www.saudeamericana.com.br


Chico apresenta relatório dos 100 primeiros dias de governo

Notícia Anterior

Rapaz de 22 anos morre após bater na traseira de carro parado na Av. Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano