Esportes

Americanense conquista duas medalhas no Mundial de Kung-Fu na China

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

O atleta americanense de Kung-Fu, José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo, integrante da Seleção Brasileira de Kung-Fu Tradicional, conquistou duas medalhas (prata e bronze) durante o 7th World Kung-Fu Championship, que foi realizado na cidade de Emeishan, na China, de 7 a 12 de novembro.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Barbosa participou em duas modalidades e subiu ao pódio nas duas, sendo prata em armas e bronze em mãos. “A cada mundial os atletas ficam mais fortes e é sempre mais competitivo. Em mãos, competi com 22 atletas de mais de 15 países, consegui um bronze, mas foi com gostinho de ouro, pois foi muito disputado e com ótimos atletas”, contou.

Já em armas, ele competiu com sete atletas e ficou em segundo lugar, perdendo por apenas 0,07 para o primeiro colocado. “Valeu o esforço durante o ano, treinos físicos, técnicos e psicológicos intensos, pois a ansiedade e nervosismo são grandes por estar num campeonato de tamanha proporção representando o Brasil e Americana”, disse Barbosa.

Considerado hoje o maior evento de artes marciais do mundo, estiveram presentes 58 países com 263 delegações e 3810 atletas. “Agradeço ao apoio da minha família, meus amigos, alunos e principalmente ao meu patrocinador, Shopping Via Direta por ter acreditado em mim. Serei eternamente grato por mais uma vez me proporcionar a alegria de participar deste Mundial”, finalizou.

Convocação 2018

Nos dias 9 e 10 de dezembro acontece o primeiro treino da seleção brasileira com 240 atletas convocados. Barbosa foi convocado para o primeiro treino que visa compor a equipe para as competições internacionais de 2018, sendo a primeira o 2º Pan-americano, que será realizado em abril, no Peru.

Novembro Azul: Nova Odessa terá mutirão de atendimento no dia 25

Notícia Anterior

Universidade pública vai oferecer 200 vagas em Americana em 2018

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Esportes