Geral

Apoio de Bolsonaro para Chico enfraquece pré-candidatura de Ricardo Molina

0
molina e rafael macris
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em Americana para a filiação do prefeito Chico Sardelli no Partido Liberal (PL) trouxe reviravoltas políticas à cidade, especialmente para o pré-candidato a prefeito Ricardo Molina, do Republicanos. Na última eleição para a prefeitura, o empresário foi vice na chapa que tinha Rafael Macris(PSDB) como candidato a prefeito.

Com o apoio público de Bolsonaro, Chico Sardelli consolidou sua posição como líder da direita em Americana, deixando pouco espaço para outros políticos com viés semelhante na região. Isso forçou Molina a buscar alternativas na vizinha Santa Bárbara d’Oeste.

Em um vídeo, ao lado do vereador Felipe Corá, Molina tem utilizado suas redes sociais para convocar seus apoiadores para um evento que contará com a presença do ex-presidente e outras lideranças locais, numa tentativa de fortalecer sua imagem e apoio político na região.

Entretanto, a situação para Molina permanece instável, uma vez que, à frente do Republicanos, ele enfrenta o risco iminente de ver seu partido escapar pelas mãos. Lideranças partidárias de União Brasil, PP e Republicanos têm articulado intensamente a formação de uma federação partidária que englobe as três siglas, visando às eleições de 2024. Essa movimentação pode minar ainda mais a base de apoio de Molina e colocar em xeque sua pré-candidatura.




Jovem morre em acidente na Rodovia Anhanguera

Notícia Anterior

Cervejaria Seven Hands abre a temporada de comemorações de São Patrício – St Patrick

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral