A Aro Contabilidade informou que a operação realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo na manhã desta quinta-feira (2), em sua sede na Rua Fortunato Faraone, no Jardim Girassol, em Americana, está relacionada a cinco clientes da empresa.
Em nota encaminhada ao Portal de Americana, a contabilidade afirmou que a diligência ocorreu “exclusivamente para o cumprimento de um mandado judicial relacionado a cinco clientes da empresa”. Segundo a Aro, como é responsável pela contabilidade dessas empresas e mantém seus documentos arquivados, foram solicitados “documentos contábeis e fiscais referentes exclusivamente a esses clientes”.
A empresa também declarou que “todo o procedimento ocorreu de forma colaborativa, com a entrega do que foi solicitado, de forma transparente e dentro da normalidade”, acompanhado pelo CEO, Cristiano Aro. Ainda de acordo com a nota, “a Aro não é alvo de qualquer investigação, assim como seus sócios e colaboradores”, e a diligência teve “como único objetivo a coleta de documentos relacionados aos clientes mencionados”.
Durante a operação, policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da capital paulista também apreenderam um Volvo branco e uma Mercedes-Benz preta. Na nota enviada à reportagem, a Aro Contabilidade não esclareceu o motivo da apreensão dos veículos nem fez qualquer manifestação sobre eles.
Procurada pelo Portal de Americana, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o procedimento tramita sob segredo de Justiça e, por esse motivo, não pode fornecer detalhes sobre a investigação. A pasta também não confirmou quem são os investigados.













Comentários