Brasil 61

Atenção primária tem novas equipes credenciadas para todo o país; confira a lista das cidades contempladas

0

O Ministério da Saúde publicou portaria que autoriza o credenciamento de 1.133 novas equipes para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) em 735 municípios em todo país, visando reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS)

O credenciamento inclui: 

  • Equipe de Saúde da Família 
  • Equipe de Atenção Primária 
  • Equipe Multiprofissional na Atenção Primária (eMulti
  • Equipe de Saúde Bucal 
  • Equipe de Atenção Primária Prisional
  • Equipe de Consultório na Rua 

Os entes federados precisam cadastrar, até setembro, as novas equipes no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). As regiões contempladas por ordem de quantidade foram Nordeste, Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. 

A portaria publicada no Diário Oficial da União detalha critérios, exigências e a lista de municípios contemplados, além dos prazos para formalização do processo. 
Acesse a portaria completa aqui: GM/MS N°7.380.

Atenção primária à Saúde 

É a porta de entrada preferencial do SUS. É por meio dela que a população tem acesso a serviços essenciais, como consultas médicas, vacinação, pré-natal, acompanhamento de doenças crônicas, ações de prevenção e promoção da saúde. 

Ela é prestada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e envolve equipes multidisciplinares, como médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, odontologistas entre outros. 

Mais informações no Ministério da Saúde.

Pixel Brasil 61


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Câmara aprova uso de R$ 30 bilhões do Fundo Social para apoiar agricultores atingidos por calamidades

Notícia Anterior

Inteligência artificial é vetor “inevitável” de mudança nas escolas, diz especialista

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Brasil 61