Geral

Cadela ‘Mel’ ajuda Romu a descobrir droga escondida em praça de Nova Odessa

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Guardas civis municipais de Nova Odessa estão intensificando o patrulhamento em áreas próximas a praças, com o intuito de coibir a presença de traficantes e de usuários de drogas. Na noite da quarta-feira (15), por determinação do comando da GCM, a equipe do Canil fez buscas na região do Jardim Marajoara e localizou 16 porções (‘trouxinhas’) de maconha em área adjacente da praça do bairro.

A equipe especial da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), através do inspetor Luciel e os GCMs Pereira e Almeida, estava no local e solicitou apoio dos colegas que operam o Canil. Os GCMs e Paula e Rodrigo então utilizaram a cadela da raça pastora belga, de nome ‘Mel’, para realizar uma varredura nas imediações, vindo a localizar os entorpecentes em uma moita de arbustos.

No momento da ação da Romu não foram vistas pessoas suspeitas de serem os donos das drogas, que acabaram apreendidas e levadas ao Plantão Policial, onde houve o registro do Boletim de Ocorrência. “É um trabalho ostensivo para combater o tráfico e usuários de entorpecentes, garantindo que as praças continuem como local das famílias”, destaca o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe.

Criada em dezembro de 2013, a Romu iniciou desde o último dia 1º o patrulhamento 24 horas em toda Nova Odessa. A determinação tem objetivo de trazer mais segurança à população e integra um programa gradativo de mudanças na estrutura operacional da corporação. De seis patrulheiros, a equipe saltou para 12 pessoas. Além disso, as rondas agora são acompanhadas por superior hierárquico.




Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões neste sábado

Notícia Anterior

Americana investe R$ 2,9 milhões na troca de iluminação por LED

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral