Notícias Corporativas

Caixa de gordura em comércios: dicas e cuidados

0
caixa de gordura em comercios dicas e cuidados
Caixa de gordura em comércios: dicas e cuidados
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A caixa de gordura em comércios é fundamental para a manutenção da higiene do local e para manter o negócio funcionando plenamente. Afinal, se a gordura causar entupimento nos encanamentos, isso se transforma em um problema geral, impedindo o uso de torneiras e banheiros.

Este é um grande problema, especialmente para restaurantes, que dependem do funcionamento da cozinha para se manterem ativos.

Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre o papal da caixa de gordura e a importância de mantê-la limpa!

Qual é papel da caixa de gordura na limpeza e higiene em comércios?

A caixa de gordura em comércios evita que os resíduos do local cheguem na rede de esgoto. Por exemplo, restos de alimentos preparados na cozinha, ou a gordura deles, que acaba descendo pelos ralos.

Como a água e a gordura não se misturam (a gordura não se dissolve na água), a gordura nas tubulações pode levar a entupimentos e obstruções. Por isso, a caixa retém esses resíduos, para que eles não desçam pelo encanamento geral, provocando problemas.

Dessa forma, ela abre espaço para que a água flua naturalmente pelo encanamento, contribuindo para a eficiência do tratamento de esgoto. Assim, evita-se o acúmulo de resíduos nos encanamentos, os entupimentos e os problemas decorrentes dele, como o mau cheiro e danos ao sistema de esgoto.

Como a caixa de gordura funciona?

A caixa de gordura é um dispositivo que retém os resíduos gordurosos da cozinha, de forma que eles não cheguem à rede de esgoto.

Ela é um recipiente hermético que pode ser feito de materiais diversos e que possui uma tampa, através da qual se tem acesso aos resíduos, para limpá-los.

Seu funcionamento é bem simples: como a água, a gordura e os resíduos sólidos possuem densidades diferentes, ao passarem pela caixa eles se separam.

Em uma saída localizada na parte inferior da caixa, a água limpa sai, enquanto o restante fica retido. Dessa forma, eles não chegam até a rede de esgoto e não há chances de causar um entupimento.

Por isso a limpeza da caixa é tão importante. Se ela está cheia, ela não consegue fazer o seu papel retendo os resíduos, que escapam para a rede de esgoto, gerando problemas maiores.

caixa de gordura em comercios dicas e cuidados

caixa de gordura em comércios: dicas e cuidados

Como realizar a limpeza periódica de forma eficiente?

A caixa de gordura em comércios, assim como em residências, precisa de manutenção regular para funcionar. Entretanto, como o seu uso costuma ser ainda maior, a limpeza deve ser feita com menor espaço de tempo.

Geralmente, a cada três meses, mas isso pode variar de acordo com a frequência de uso ou mesmo. Quanto à limpeza, profissionais devem fazê-la porque eles possuem tanto os conhecimentos, quanto as ferramentas necessárias para isso.

Além disso, eles garantem que a limpeza seja feita de forma rápida, eficiente e segura, o que não é possível quando um amador faz esse serviço.

Ainda, empresas especializadas garantem que resíduos coletados sejam descartados de forma correta, segundo as regulamentações locais e as leis ambientais.

Esse é um detalhe importante porque o descarte incorreto de resíduos gera penalidades não apenas para quem o fez, como para quem mandou fazer (o comércio). Essas variam de multas a prisão.

Portanto, ao menor sinal de que a caixa de gordura em comércio está cheia, é muito importante contar com uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para limpá-la.

Alguns desses sinais são mau-cheiro local, escoamento lento da água ou o seu transbordamento pelos ralos e a presença de insetos ou pragas com grande frequência no local.




Ana Castela e Gustavo Mioto oficializam namoro

Notícia Anterior

O que é febre maculosa? Conheça sintomas, causas e tratamento da doença

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.