Cotidiano

Câmara aprova limite de espera para consultas, exames e cirurgias

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com dez votos favoráveis, sete contrários e uma ausência em primeira discussão, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (22) no Plenário Dr. Antônio Lobo, o projeto de lei nº 43/2017, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que dispõe sobre o tempo máximo de espera para a realização de procedimentos médicos nas unidades de saúde da rede pública de Americana.

A discussão do projeto foi polêmica e durou quase duas horas. De acordo com o autor, o objetivo é obrigar as unidades de saúde a realizarem atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com tempo máximo de espera, a contar da data do agendamento.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O prazo máximo para exames será 30 dias, para consultas 90 dias e para cirurgias 90 dias. “O projeto de lei visa diminuir a espera do pacientes na realização de consultas e exames. O tempo máximo será de trinta dias para exames médicos e noventa dias para consultas e cirurgias eletivas”, defendeu Odir.

O projeto será colocado em segunda votação e se aprovado segue para a sanção do prefeito Omar Najar.




Restaurantes do Vic Center passam a fazer entregas

Notícia Anterior

Moradores de Americana podem retirar mudas de árvores gratuitamente

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano