Cotidiano

Câmara de Americana deve mudar sessão ordinária para terça-feira

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A sessão ordinárias da Câmara Municipal de Americana deve mudar de dia e ser realizada semanalmente nas terça-feira. É o que prevê um Projeto de Decreto Legislativo protocolado na sexta-feira(2).

Até o início da tarde desta segunda-feira(6), documento recebeu nove assinaturas.

De acordo com líder de governo na Câmara, Thiago Brochi(sem partido),  todos os vereadores se mostraram favoráveis a mudança. “Eu conversei pessoalmente com todos e eles apoiaram a mudança. É provável que o projeto recebe a assinatura dos 19 vereadores”, afirmou.

Com a aprovação, a sessão ordinária que é realizada na quinta passa a ser realizada na terça-feira, às 14 horas. A alteração já aconteceria na primeira sessão de 2023.

De acordo com a justificativa do projeto, a mudança poderá agilizar a tramitação e encaminhamento dos atos administrativos decorrentes das sessões ordinárias, uma vez que haverá ainda três dias úteis na mesma semana da sessão.

“Além dos trabalhos administrativos, permite aos vereadores melhorias na logística dos trabalhos, inclusive viabilizando e conciliando agendas externas dos vereadores com outros órgãos municipais, estaduais e federais”, traz o texto.

Em outras oportunidades, a alteração das sessões foi rejeitada. O projeto deve ser submetido ao plenário nesta quinta-feira(8).


Neymar não cumpre promessa de homenagear Bolsonaro após gol na Copa

Notícia Anterior

Petrobras anuncia redução de 6% no preço da gasolina a partir de quarta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano