Cotidiano

Carro com câmeras vai fiscalizar área azul de Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

Um carro equipado com câmeras deve ajudar na fiscalização de veículos irregulares na área azul de Americana. O novo sistema informatizado da cidade começou a operar no dia 14 de janeiro. A Estapar, empresa que opera o sistema, já utiliza esse tipo de equipamento em outras cidades.

O veículo que percorrerá as ruas da cidade é equipado com cinco câmeras de última geração, GPS e com um leitor que consegue verificar a placa do veículo e confrontar com o sistema de pagamentos da empresa que opera o sistema.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

Após o carro ser flagrado estacionado em uma vaga da área, sem ter efetuado o pagamento da tarifa, o proprietário terá alguns minutos para regularizar a situação, logo em seguida o carro será multado automaticamente.

O motorista que for flagrado estacionado de forma irregular, a partir de 1º de fevereiro, receberá uma multa de R$ 195,27. A infração é considerada grave com perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Atualmente a área azul digital de americana possui 2.020 vagas, sendo 382 para motocicletas, 108 para idosos, 44 para deficientes, 36 vagas de para rápida, além de 24 para carga e descarga e 11 de embarque e desembarque.

Caso do Padre Leandro e Bispo Dom Vilson chega ao Vaticano

Notícia Anterior

Americana ganha nova clínica odontológica

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano