Variedades

Chegada do inverno aumenta os casos de gripes fortes

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O inverno está aí e junto com ele, o ar seco e as temperaturas mais baixas. Por isso é importante ficar alerta aos primeiros sinais de resfriado. É nessa época do ano que começam a surgir os primeiros sintomas da gripe: febre, irritação na garganta, dores musculares, na cabeça e nas articulações.

A vacinação é o primeiro passo para se prevenir de gripes fortes como a Influenza. Os sintomas de todos os tipos de gripe são os mesmos, a diferença é que no caso da Influenza A, B e A H1N1, os sintomas apresentam maiores intensidades.

Além dos sintomas mais comum, as pessoas infectadas pelo vírus Influenza e H1N1 podem apresentar irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço, e em alguns casos, até vômitos e diarreia.

Como o vírus é transmitido?
O vírus da Influenza A, B e A H1N1 é transmitido facilmente de pessoa para pessoa através de gotículas ou pequenas partículas produzidas quando as pessoas infectadas tossem ou espirram, e pelo contato com as mãos de uma pessoa contaminada. A Influenza é uma epidemia sazonal e necessita de atenção.
Uma característica importante da doença é que ela tem instalação muito rápida no sistema imunológico. Seu período de incubação do contágio até as primeiras manifestações dos sintomas é de um a dois dias.

Como fazer o diagnóstico?
Se você gripou e está na dúvida, há alguns métodos de diagnóstico utilizados atualmente, que são capazes de detectar o vírus Influenza e H1N1. O Unicoo Laboratório por exemplo, oferece o Teste Rápido Influenza A, B e A H1N1 em Americana (unidade de atendimento localizado na Avenida Brasil, nº 529) e em Santa Bárbara d’Oeste (Avenida Monte Castelo, nº 231). Os dois postos disponibilizam atendimento para o Teste Rápido de segunda à sexta-feira das 6:00 às 16:00 e de sábado e domingo, das 7:00 às 10:00.

Além do atendimento nos postos, o Unicoo Laboratório realizará atendimento domiciliar para o Teste Rápido entre 6:00 e 14:00 (de segunda a sexta-feira) com horário previamente agendado por telefone.
Para ambos atendimentos (nos postos de coleta ou em domicílio), o resultado fica pronto no mesmo dia no prazo máximo 3 horas. Os laudos poderão ser consultados no website www.unicoo.com.br/laboratorio após 3 horas de coleta ou retirados diretamente no balcão de atendimento em que foi feita a coleta (dentro do nosso horário de atendimento).

Como é o resultado?
O Teste Rápido Influenza A e B é um imunoensaio para a detecção qualitativa e diferenciação do vírus influenza A, B e A H1N1.
“Com o resultado deste exame é possível identificar se o paciente está ou não com o vírus A, B e A H1N1 em seu organismo. Para a realização do Teste Rápido é coletada amostra nasofaringe e não há contraindicações antes da realização do exame.”, informa Luiz Antonio Aparecido – biomédico e assessor técnico científico do Unicoo.
O exame irá fornecer um resultado preliminar para auxiliar no diagnóstico das infecções virais que causam a gripe.
Lembre-se, a interpretação ou uso do resultado deste exame deve ser feito por profissionais de saúde qualificados.


118ª Festa de Santo Antônio atrai 15 mil na primeira semana

Notícia Anterior

Homem sofre acidente ao desviar de capivara em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades