Geral

Cinegrafista da Band morre após acidente com caminhão na BR-381

0
img 3864

Um carro de reportagem da TV Band Minas se envolveu em um acidente com um caminhão no início da tarde desta quarta-feira (15), na BR-381, na altura do km 438, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No veículo estavam o cinegrafista Rodrigo Lapa e a repórter Alice Ribeiro. Eles receberam os primeiros atendimentos da concessionária responsável pelo trecho, e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência.

Rodrigo Lapa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Já a repórter Alice Ribeiro foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, e encaminhada em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Em nota, a emissora informou que aguarda a apuração das causas do acidente. “A Band Minas lamenta profundamente o ocorrido com esses nossos companheiros queridos e está já prestando toda assistência aos familiares das vítimas.”

Natural de Porto Alegre e radicado em Minas Gerais, Rodrigo Lapa tinha 49 anos. Ele havia trabalhado na Band Minas entre 2022 e 2024 e retornado à emissora em dezembro de 2025. Ao longo da carreira, participou de coberturas como o Carnaval de Belo Horizonte e eventos relacionados às chuvas na Zona da Mata.

Fora do ambiente profissional, também atuava como artista. Com formação como palhaço, realizava atividades voltadas a crianças hospitalizadas e participou recentemente do projeto “Garagens Periféricas”. Rodrigo deixa a esposa e a filha Lis, de 7 anos.

A emissora também manifestou solidariedade aos familiares e amigos do profissional.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Americana registra primeira morte por dengue em 2026; cidade soma 94 casos confirmados

Notícia Anterior

Prefeito Chico Sardelli autoriza obra de R$ 1,4 milhão para modernização de filtros do DAE

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral