Geral

Desaprovação ao governo Lula sobe para 57,4%, aponta Paraná Pesquisas

0
lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou e chegou a 57,4%, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisas. O número representa uma alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em fevereiro, quando a desaprovação era de 55%.

Já a aprovação ao governo caiu no mesmo período, passando de 42% para 39,2%. Os eleitores que disseram não saber ou preferiram não opinar somam 3,4%, ante 2,9% na pesquisa anterior.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de abril e ouviu 2.020 eleitores em 160 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Confira os dados comparativos:

Aprova: 39,2% (era 42% em fevereiro)
Desaprova: 57,4% (era 55% em fevereiro)
Não sabe/não opinou: 3,4% (era 2,9% em fevereiro)

O Instituto Paraná Pesquisas é um dos institutos privados que monitoram a percepção da população sobre o desempenho do governo federal.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Preço do boi gordo volta a cair, nesta quinta-feira (24)

Notícia Anterior

Homem é preso pela GAMA após bater moto furtada durante fuga em Santa Bárbara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral