Variedades

Dia da Saudade: do que você sente falta?

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

Um dia inesquecível na casa da avó, aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate que a mãe fazia quando você era criança, ou alguém muito querido que já se foi. Ficam apenas saudades. E para recordar destes momentos com carinho, existe o Dia da Saudade, comemorado anualmente em 30 de janeiro no Brasil.

No Dia da Saudade é comum ouvir música sobre a saudade e disseminar poemas e frases sobre esse sentimento. Como filosofou uma vez a Mônica (da Turma da Mônica), a palavra é extremamente complexa, cheia de significados e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas devido a sua precisão.

O léxico “saudade” é exclusivo da língua portuguesa e galega. A origem latina, do vocábulo “solitatem”, quer dizer “solidão”. Uma empresa britânica fez uma pesquisa com a colaboração de mais de mil tradutores do mundo todo e criou uma lista onde constam as palavras mais difíceis de traduzir. A palavra “saudade” ficou em 7ª lugar.

Entre todas as saudades possíveis, uma das mais recorrentes é a saudade dos doces da infância. Para quem deseja reviver alguns momentos do passado, a dica da Romana é degustar seus docinhos mais tradicionais, feitos com produtos de alta qualidade e por uma equipe dedicada. Brigadeiro, beijinho, olho de sogra e quindim são alguns dos quitutes disponíveis na vitrine. Outro item que traz certa nostalgia é o pão caseiro, que a casa também oferece para os clientes. Venham experimentar e ter momentos especiais na Romana!

Serviço
Unidade Cambuí
Rua Coronel Silva Teles, 463, Cambuí – Campinas/SP
Telefone: (19) 3252.7000


Aulas nas escolas do Estado começam no dia 1º de fevereiro

Notícia Anterior

Operação direção segura apreende 4 CNH’s

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades