O vereador Lucas Leoncine (PSD) se reuniu na última quinta-feira (11) com o vereador Ítalo Moreira (União Brasil), de Sorocaba, para tratar de políticas públicas voltadas ao fomento de empresas de alta tecnologia e startups inovadoras, além do aprimoramento da legislação municipal relacionada ao desenvolvimento tecnológico.
Durante o encontro, Ítalo Moreira compartilhou experiências sobre o funcionamento dos centros de inovação tecnológica e o impacto positivo desses espaços no estímulo à economia local. Leoncine destacou a importância de adaptar essas práticas à realidade de Americana. “A infraestrutura de apoio às startups e aos empreendedores da inovação já está avançada em outros locais, por isso temos que aprimorar a legislação de Americana para que sejam criados hubs de inovação, fablabs e institutos de ciência e tecnologia; podemos criar novos ou incentivar as empresas, faculdades e o terceiro setor que já atuam na cidade – o importante é termos esse ecossistema de inovação em pleno funcionamento”, afirmou o vereador.
Leoncine também mencionou propostas que pretende apresentar por meio de seu mandato na Câmara. “Americana não tem extensão territorial para crescer no longo prazo se comparada a outros municípios, então nosso diferencial deve ser o incentivo ao desenvolvimento de um parque industrial e de serviços de alta tecnologia, elevando a renda média da população nas próximas décadas. Para isso, estou buscando trazer experiências assertivas para que nossa cidade atraia investimentos em inovação, pensando em diversas iniciativas que melhorem a eficiência dos serviços públicos”, concluiu.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários