Esportes

Filme Escola de Goleiros é exibido gratuitamente para 400 jovens de Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Um dia diferente para 400 estudantes do CIEP Milton Santos, de Americana, que assistiram à uma sessão especial do filme documentário “Escola de Goleiros- O Filme”. A exibição foi realizada nos períodos da manhã e tarde gratuitamente pelo cinema Multiplex, em Santa Bárbara d’Oeste.

Os estudantes dos sexto ao nono ano do ensino público ainda participaram de um lanche e conheceram a história da primeira Escola de Goleiros do Brasil.

“A promoção de atividades culturais complementa com excelência a educação oferecida nas escolas da rede e temos priorizado parcerias neste sentido. A Escola de Goleiros Camisa 1 proporcionou um dia rico em conhecimento e aprendizados aos nossos alunos”, comentou o secretario de educação, Vinicius Ghizini.

Para Vander Batistella, idealizador da escola e do filme, a exibição do filme mostrou aos alunos que sonhar e realizar é possível. “Um dia muito legal para todos nós do projeto, afinal, este sempre foi uma vontade da equipe. Oferecer novas oportunidades para os alunos é também função de programas sociais”, disse.

A sala do Multiplex Santa Bárbara foi oferecida gratuitamente em parceria com a produção do filme documentário. “Agradeço a oportunidade de mostrar aos jovens as nossas salas de cinema com uma ótima qualidade, proporcionando o acesso a cultura para as classes sociais”, disse o diretor do Multiplex, Fernando da Silva Júnior.

O documentário segue agora para uma sessão especial gratuita no Museu do Futebol, em São Paulo, no próximo dia 19 de setembro, às 19h30.

ESCOLA DE GOLEIROS – O FILME tem o patrocínio dos Supermercados São Vicente e Papirus; apoio: Sanfarma, MBM Logística, Indústrias Najar, Uhlsport e Camisa 1. A idealização: Alex Ferreira e Vander Batistella com a realização da iTV Vídeo e Comunicação e ProAC – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Produção Executiva das 3marias Produtora Cultural com Roteiro: Alex Ferreira e Direção: Pablo Uranga.


Fim da pandemia de covid-19 está à vista, diz diretor-geral da OMS

Notícia Anterior

São Vicente promove “Festival de Boteco” com promoções em cervejas e petiscos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Esportes