O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), deve promover uma série de mudanças na estrutura do governo municipal nos próximos dias. A reformulação tem como objetivo reorganizar a administração para os últimos dois anos de mandato e pode atingir setores estratégicos da Prefeitura.
Uma das principais alterações esperadas envolve a Secretaria de Esportes, que passou por mudanças recentes. Márcio Leal deixou o comando da pasta para se dedicar à campanha de Franco Sardelli (PL), filho do prefeito, eleito deputado estadual.
Após sua saída, Pedro Peol assumiu a secretaria, mas também deixou a administração para participar da campanha eleitoral. Atualmente, a pasta está sob responsabilidade interina de Eduardo Flores, secretário de Administração.
Outra mudança esperada envolve a chefia de gabinete do prefeito. O cargo era ocupado por Franco Sardelli, que deixou a função para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Desde então, o comando está com Belmiro José dos Santos.
A Secretaria de Comunicação também está entre os setores que devem passar por alterações. A condução da pasta estaria gerando insatisfação entre integrantes da administração municipal e parte dos veículos de comunicação, que relatam dificuldades no relacionamento institucional.
Diante desse cenário, existe a expectativa de que o prefeito avalie possíveis ajustes na área.
Além das secretarias, a reorganização deve atingir cargos de confiança. Integrantes do governo que se afastaram para trabalhar na campanha de Franco Sardelli não devem retornar à Prefeitura.
A expectativa é que parte desses profissionais passe a integrar a equipe do deputado estadual eleito na Assembleia Legislativa, após o início de seu mandato.







