Variedades

Happy Code realiza oficinas gratuitas de games no Tivoli Shopping

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

Incentivar as habilidades digitais de crianças e adolescentes com o aprendizado de programação de games. Essa é a proposta de mais uma atração do Tivoli Shopping, em parceria com a escola Happy Code.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, jovens de 06 a 14 anos de idade poderão participar de oficinas gratuitas, na Praça de Alimentação da Expansão. Os cursos, com duração de 45 minutos, acontecerão no período da tarde. Os interessados podem se inscrever pelo site https://goo.gl/drRXX3.

As oficinas serão divididas por faixa etária, crianças de 06 a 09 anos de idade irão aprender a utilizar o Kodu, uma ferramenta educacional que possibilita a criação de jogos para PC e Xbox utilizando uma linguagem de programação visual. As aulas serão às 14h, 16h e 18h.

Já os jovens de 10 a 14 anos de idade poderão participar da oficina da ferramenta de edição de games em 2D Construct, voltado para linguagem visual e desenvolvimento de cenários e ações, nos horários 15h, 17h e 19h.

“A proposta dos cursos é estimular o raciocínio lógico, a criatividade e, também, despertar nos participantes a curiosidade de como o jogo funciona”, explica diretor da Happy Code Americana, Ely Polido.

Baseada no conceito global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), a metodologia de ensino estimula o raciocínio lógico, o pensamento crítico, a busca por soluções de problemas e a tomada de decisão.

Serviço:
Oficinas de Programação – Happy Code

Kodu – para crianças de 06 a 09 anos de idade
Data: 24 e 25 de fevereiro
Horários: 14h, 16h e 18h

Construct – para jovens de 10 a 14 anos
Data: 24 e 25 de fevereiro
Horários: 15h, 17h e 19h

Local: Tivoli Shopping – Expansão
Inscrições: https://goo.gl/drRXX3
Participação gratuita


Pantera Negra chega aos cinemas nesta quinta

Notícia Anterior

Santa Bárbara tem 216 vagas de emprego

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades