O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu nesta segunda-feira (20) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que novamente negou a devolução de seu passaporte. A medida impede Bolsonaro de viajar aos Estados Unidos para participar da posse de Donald Trump, presidente eleito do país.
Na decisão, Moraes justificou a retenção do passaporte apontando risco de fuga do ex-mandatário, que é indiciado em três investigações distintas.
Durante uma transmissão ao vivo no portal AuriVerde Brasil, Bolsonaro comentou sobre a medida. “Eu fui convidado, apesar das fake news de alguns, a imprensa do mundo todo divulgou isso aí, como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu não pude ir para lá por causa da decisão de um juiz, um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é dono da sua liberdade”, afirmou.
Ele também criticou o papel desempenhado pelo ministro em inquéritos judiciais. “Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator, ele é o promotor, ele é o julgador, ele encaminha o juiz pra fazer parte da audiência, tudo ele. Tira o seu passaporte… eu não sou réu, pô. ‘Ah, ele pode fugir’, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, disse Bolsonaro.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes integra as medidas cautelares aplicadas contra o ex-presidente no âmbito de processos que envolvem a justiça brasileira. Bolsonaro tem reiterado sua defesa diante das acusações e alega perseguição política. A retenção do passaporte vem sendo tema de discussões desde que foi determinada, com argumentos divergentes sobre sua legalidade e necessidade.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).















Comentários