O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou o Requerimento nº 591/2025 na Câmara Municipal de Americana solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a atuação na fiscalização de queimadas na cidade. A iniciativa ocorre diante do aumento de focos de fogo em terrenos e áreas verdes durante o período de estiagem.
Segundo o parlamentar, moradores de diferentes regiões do município têm denunciado com frequência a ocorrência de queimadas em terrenos baldios, áreas verdes e até próximas a residências. “Temos recebido inúmeras reclamações em nosso gabinete. Com o tempo seco e a baixa umidade do ar, a fumaça gerada pelas queimadas agrava problemas respiratórios e prejudica diretamente a qualidade de vida da população. Precisamos de uma atuação mais efetiva da Prefeitura neste momento crítico”, afirmou.
No requerimento, o vereador questiona se existe um canal específico para a população relatar queimadas, qual o número de denúncias recebidas nos últimos sete meses, e quais medidas de fiscalização têm sido adotadas pela administração municipal. Ele também solicita dados sobre autuações e notificações aplicadas entre maio e julho deste ano, além de questionar se há um plano para reforçar a fiscalização durante o período de estiagem.
Juninho destaca que o enfrentamento às queimadas deve ser prioridade nos meses mais secos do ano e defende ações preventivas e punitivas por parte do poder público para proteger o meio ambiente e a saúde dos moradores.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários