Geral

Justiça concede liberdade provisória a dono de supermercado preso em Americana

0
whatsapp image 2026 02 09 at 20.14.12
Foto: Divulgação

O proprietário do Supermercado Sereia, preso em flagrante na última segunda-feira (9) durante a Operação “Sereia”, obteve liberdade provisória após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (10). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com a nota do Judiciário, “foi concedida a liberdade provisória ao autuado FANG GAO, com o comparecimento obrigatório mensal em juízo, a fim de informar o exercício de eventual atividade, ficando proibido de ausentar-se da Comarca, quando por período superior a quinze dias, sob pena de revogação do benefício”.

A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida pela Delegacia de Investigações Gerais de Americana, que indicava forte odor e a presença de produtos impróprios para consumo nas áreas de laticínios e açougue do estabelecimento, localizado no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de 260 quilos de carnes e aproximadamente 175,1 quilos de outros produtos alimentícios considerados inadequados, que foram recolhidos para descarte pela Vigilância Sanitária de Americana. O caso é investigado como crime contra as relações de consumo, com base no artigo 7º, incisos II e IX, da Lei 8.137/1990.

Após a repercussão do caso, o Supermercado Sereia divulgou nota pública. No comunicado, a empresa afirmou que “vem a público manifestar-se de forma clara, respeitosa e transparente diante dos fatos recentemente divulgados” e agradeceu a recepção da população do bairro Antônio Zanaga.

Ainda segundo a nota, “o Supermercado Sereia reafirma seu compromisso com a população brasileira, com a imprensa e com todas as autoridades constituídas, sempre pautando sua atuação na boa-fé, no diálogo e no cumprimento da legislação vigente”. A direção também declarou que, “com humildade”, pede “desculpas à população, caso tenha ocorrido qualquer situação irregular”, e informou que eventuais apontamentos “estão sendo apurados pelas autoridades competentes e serão devidamente esclarecidos e respondidos no momento oportuno, conforme a legislação e com o acompanhamento do departamento jurídico da empresa”.

O estabelecimento acrescentou que respeita “as autoridades públicas e os órgãos de fiscalização” e que permanece à disposição “para colaborar, atender orientações e promover todos os ajustes necessários”, afirmando que seguirá trabalhando “com seriedade, responsabilidade e respeito”.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

O que sonhos com animais revelam sobre o momento atual

Notícia Anterior

Americana conquista pela 2ª vez o Selo Ouro do Programa Criança Alfabetizada

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral