O major bolsonarista João Paulo Costa Araújo foi condenado a dois anos de prisão por desobedecer a norma do Exército que proíbe manifestações político-partidárias por parte de militares da ativa. O oficial foi preso preventivamente em maio do ano passado após ignorar alertas de superiores e continuar a usar seus perfis nas redes sociais para se apresentar como pré-candidato a deputado federal.
O militar foi condenado em duas ações penais militares em julgamento realizado em 9 de março. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal Militar (STM).
Ao tomar posse ontem, o presidente do STM, Francisco Joseli Parente Camelo, disse que “militares na política não fazem bem para as Forças Armadas”. Ele defendeu a proposta do governo que obriga militares a se desligarem das Forças caso decidam participar de eleições.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).















Comentários