Variedades

Marca brasileira lança chocolate naturalmente lilás

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Uma chocolateria curitibana comandada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider, lançou uma novidade que se destaca tanto pela beleza, quanto pelo sabor: o chocolate naturalmente lilás. A novidade foi criada inicialmente para o Clube do Chocolate da Cuore di Cacao, onde assinantes de todo o país recebem mensalmente produtos exclusivos.

O chocolate lilás é produzido com a farinha U-Vita, criada por uma parceria entre pesquisadores da Universidade Positivo e a Vinícola Franco Italiano, da cidade de Colombo (PR). O produto é proveniente do bagaço de uvas fermentadas utilizadas na produção de vinho. “Além de saudável, rica em nutrientes e fibras solúveis e insolúveis, a U-Vita é um produto que contribui para a sustentabilidade, uma vez que é resultante do reaproveitamento total do alimento. Na Cuore, buscamos sempre aliar qualidade e consciência ecológica, apresentando soluções que tragam sabor e respeito ao meio ambiente”, explica Bibiana.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

De acordo com Marcelo Apene, um dos profissionais envolvidos na produção da farinha de uva, além de saborosa, tendo várias aplicações na cozinha, ela traz vários benefícios. “Conseguimos manter de 75% a 80% de resveratrol na U-Vita, resultando em uma grande concentração de antioxidantes e fibras. E é lógico que esses benefícios são encontrados no chocolate, que ganha muito mais do que um gostinho especial”, destaca.

Cada barrinha (50 g) custa R$ 14 e, além da farinha de uva, leva em sua composição nibs de cacau, responsável pela crocância e suavidade no sabor do preparo. O produto está a venda pelo site www.cuoredicacao.com.br ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633.



Posto de combustíveis oferece casinhas e roupas de frio para cachorros de rua

Notícia Anterior

Festa do Peão de Americana começa nesta sexta

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades