Geral

Obras do reservatório do Santa Catarina chegam à fase de montagem hidráulica das bombas

0
53398881687 d86d04a961 k
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana está executando, nesta semana, a montagem hidráulica da casa de bombas do novo Centro de Reservação de Água da Vila Santa Catarina (CR-3), ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim São Pedro.

Após a conclusão da parte hidráulica, os serviços serão concentrados na finalização da cobertura da casa de bombas, na instalação de painéis elétricos e na interligação das bombas com o reservatório atual, com o novo tanque e com as redes de abastecimento.

canal whats

O novo tanque tem capacidade para 2,1 milhões de litros, que serão somados ao reservatório já existente, com capacidade de 4 milhões de litros. O sistema irá abastecer o próprio bairro e também o Jardim São Pedro, Jardim São Paulo, Conserva, Vila Biasi, Nova Americana, Cidade Jardim, Parque Novo Mundo, Terramérica e Mathiensen.

O sistema será interligado à nova subadutora da Avenida de Cillo, instalada no sentido Bairro-Centro até a Rua Fernando de Camargo, com 1,5 mil metros de extensão de rede. A nova rede vai beneficiar cerca de 23 mil pessoas e garantir o abastecimento de água durante pelo menos 15 anos.

“As obras caminham bem e tudo deverá estar pronto no início de janeiro. Vamos entregar à população mais uma boa unidade de abastecimento a toda essa região”, diz o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.



Praia Azul vai ganhar campo de futebol society

Notícia Anterior

PIB de Americana tem crescimento de 26%, o maior índice da região

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral