Cotidiano

Omar discute ampliação de parceria do Sebrae para implementar horticultura na cidade

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

O prefeito de Americana Omar Najar recebeu, na tarde desta quinta-feira (19/10), o secretário de Meio Ambiente Odair Dias e o gestor da área de Agronegócios do Sebrae-Piracicaba, o engenheiro agrônomo Milton César de Paiva, para tratar da implantação de projeto voltado à horticultura. “Estamos buscando a reestruturação do setor e a parceria com o Sebrae é muito importante para proporcionar mais conhecimento aos horticultores, promovendo qualidade de vida mais saudável à população e incentivo à produção da agricultura orgânica no município”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Americana é pioneira e referência no desenvolvimento da proposta voltada aos produtores urbanos. “Este compartilhamento de conhecimento e o investimento feito pelo Sebrae já estão trazendo melhor qualidade na horticultura dentro do nosso município e isso é só o começo. São cerca de 170 horticultores que deverão se beneficiar desta parceria”, disse Odair Dias.

O trabalho que será desenvolvido pelo Sebrae e Prefeitura de Americana irá proporcionar a realização de oficinas, palestras, consultorias e visitas às feiras mais importantes do país. “O projeto é uma trilha de conhecimentos. Escolhemos Americana porque a cidade já tem um histórico de produção urbana, promovendo o sistema de cultivo de forma sustentável. O prefeito Omar Najar e secretário de Meio Ambiente abriram um espaço para a realização desta proposta inovadora”, explicou o gestor de Agronegócios do Sebrae.

A parceria com o SEBRAE também vai proporcionar consultoria e análise das espécies arbóreas para melhorar a arborização urbana no município, além da capacitação e reciclagem da equipe técnica da Secretaria.

Nova Odessa se mantém entre melhores cidades para viver

Notícia Anterior

Caminhada Rosa do Bem reúne 7.500 pessoas na Avenida Brasil

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano