A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação “Z.A.O. Alvorada”. A ação é resultado de investigação que apura tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Jardim Alvorada, em Americana.
De acordo com o boletim de ocorrência, as diligências ocorreram na Rua Mercúrio, Rua das Constelações e em um ponto na Rua do Sol, às margens da Rodovia SP-304. As investigações indicaram que um homem conhecido como “Zão” seria responsável pela venda e distribuição de entorpecentes em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. As negociações ocorreriam por aplicativos de mensagens, com entrega das drogas após confirmação do pagamento.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional das Garantias de Piracicaba, foram apreendidos 15 pedaços de maconha (344 gramas), seis porções de cocaína (6 gramas) e três porções de haxixe (6 gramas). Também foram recolhidos cinco celulares, cadernos com anotações contábeis, R$ 110 em dinheiro, uma faca e uma máquina de cartão vinculada à plataforma Mercado Pago.
Segundo a polícia, a faca teria sido utilizada em uma investida contra os agentes no momento das buscas, caracterizando também o crime de resistência.
Dois investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que ratificou a prisão. Após exame cautelar, os indiciados serão encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A operação contou com apoio da Guarda Civil Municipal de Americana, por meio das equipes da ROMU e do Canil.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).


















Comentários