Eventos

Parque Dom Pedro realiza 7ª edição do Pet no Parque com adoção e microchipagem de animais

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza nos dias 9 e 10 de março, sábado e domingo, mais uma edição do Pet no Parque, evento gratuito que oferece diversão para os pets e seus tutores, além de adoção de animais e serviço de microchipagem para cães. A 7ª edição do Pet no Parque será das 17h às 20h, na Praça BeGreen, Entrada Árvores.

Serão 250 microchips por dia, sendo necessário fazer o cadastro na hora com os documentos do tutor e do animal. Além dos cuidados com a saúde dos pets, estarão disponíveis atividades como o circuito pet, pontos instagramáveis e a possibilidade de levar para casa uma caricatura do animal de estimação.


????Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

“O cuidado com os pets faz parte de um movimento ao bem-estar de nossos visitantes. Os animais de estimação são parte da família e merecem nossa atenção como espaço de convivência”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro. “Microchipar animais é semelhante a ter um CPF para eles, proporcionando um registro único com informações importantes para identificar seus tutores, o que facilita encontrá-los em caso de fuga ou perda”, completa. Além do evento Pet no Parque, o shopping possui uma Praça Pet, que permite a presença de animais de estimação proporcionando um ambiente acolhedor para os nossos companheiros e seus tutores.

A parte de adoção será feita em parceria com a Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), que destaca a importância de iniciativas como essa. “O Parque Dom Pedro é um parceiro muito relevante para a causa animal, não só com a nossa ONG, mas com outras também. Esse movimento leva a população a conscientização sobre os cuidados com os pets, já que o shopping recebe centenas de pessoas de toda a nossa região”, explica Flavio Lamas, presidente da AAAC. “Nossa parceria é uma das mais essenciais desenvolvidas para 2024. Além do lazer e ponto de adoção, há a disponibilização de cuidados importantes como a microchipagem”, completa.

Microchipagem gratuita
Esta será a primeira vez neste ano que o Pet no Parque irá contar com o serviço de microchipagem gratuita, oferecido em parceria com a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em conjunto com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e o Centro Universitário Max Planck (UniMAX).

O microchip é uma tag inserida sob a pele do pet, que não machuca e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Essa tecnologia tem uma ferramenta da georreferência, mostrando onde cada animal está, quem é o dono, o registro do veterinário que fez o primeiro atendimento. Além disso, em muitas situações, a identificação por microchip é exigida para viagens nacionais e internacionais, tornando-se uma importante ferramenta para evitar o abandono de animais.

Serviço – Pet no Parque (evento gratuito)
Data: sábado (9/3) e domingo (10/3)
Horário: das 17h às 20h
Local: Parque Dom Pedro, Praça BeGreen (Entrada Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas, Associação Amigos dos Animais (AAAC), Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e Centro Universitário Max Planck (UniMAX)

CAMARA

Unimed 1

Lopes Ribeiro

T-CROSS

Em vídeo, líder do Hamas agradece apoio de Lula à Palestina

Notícia Anterior

Meche sofre acidente de moto e ausenta-se da sessão da Câmara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Eventos