O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta sexta-feira (10) a implantação de um novo espaço para o Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. O setor será transferido para uma área dentro do próprio hospital, próxima à sala da Diretoria, com acesso pela Avenida Nossa Senhora de Fátima.
A nova estrutura terá 201 m², superior aos 127 m² atuais, e passará por reforma completa. O local contará com recepção, sala de coleta, área de recuperação e lanche, salas de triagem clínica e hematológica, setores de fracionamento e imunohematologia, laboratório, sanitários (incluindo acessibilidade), copa e depósito. As obras têm início previsto para segunda-feira (13).
O anúncio foi feito na mesma data em que o Banco de Sangue completa 30 anos. O prefeito visitou o local durante a semana acompanhado do secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, do secretário de Planejamento, Diego Guidolin, e do vereador Jean Mizzoni.
“Essa ótima notícia representa um avanço importante para a saúde de Americana, oferecendo mais conforto, organização e segurança tanto para os doadores quanto para os profissionais que atuam no serviço. Essa é uma demanda antiga e reforçada pelos vereadores Jean Mizzoni e Wagner Rovina, que ouviram a população e os funcionários e contribuíram diretamente para a construção dessa solução. É um trabalho coletivo, pensado com responsabilidade, para garantir um atendimento mais humanizado e eficiente à nossa população”, afirmou o prefeito.
Segundo a administração, o novo espaço deve ampliar a capacidade de atendimento, melhorar o fluxo de trabalho e oferecer mais comodidade aos doadores, além de contribuir para maior agilidade nas coletas e análises.
“Essa reestruturação vai qualificar ainda mais o serviço prestado pelo Banco de Sangue, com um espaço adequado às exigências técnicas e preparado para atender melhor a população. Estamos investindo em uma estrutura que proporciona mais eficiência no atendimento, melhores condições de trabalho para as equipes e um ambiente mais acolhedor para quem realiza esse ato tão importante, que é a doação de sangue”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos provenientes de contrapartidas ligadas a estudos de impacto de vizinhança (EIV) de empreendimentos. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.
Atualmente, o Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com acesso pela Rua Cuiabá, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e seguirá operando normalmente no local até a conclusão das obras.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).


















Comentários