Cotidiano

Prefeitura coloca placas com velocidades diferentes em via com radar

0
Foto: Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

A prefeitura de Americana sinalizou com placas de velocidades diferentes a Av. Antônio Pinto Duarte, defronte a Igreja Universal. A via é fiscalizada por radar.

Uma das placas indica 50km/h, enquanto a outra 60km/h, conforme a foto acima registrada pelo Portal de Americana. A sinalização de solo também está irregular. Uma das faixas ainda está pintada com “70km/h”, velocidade antiga da Avenida. O erro de sinalização nesta avenida não é novidade.

Em julho de 2016, Omar Najar, prefeito da cidade, mandou cancelar 5 mil multas por falhas de sinalização. O motorista que for multado no local, pode recorrer.

O radar em questão, não está previsto nas divulgações da prefeitura. De acordo com a divulgação do executivo, a Antonio Pinto Duarte, só receberia radar fixo no sentido Centro (em frente à Igreja Universal), com velocidade até 60 km/h.

De acordo com o Art. 90 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), não serão aplicadas as sanções previstas no Código de Trânsito por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta. “Sendo assim, o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via é o responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação (§ 1º)”, destaca o consultor jurídico, Marcelo Vaes, do site JusBrasil

Acidente com dois carros e uma moto deixa dois feridos

Notícia Anterior

Avenida Bandeirantes terá terceira faixa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano