A Prefeitura de Americana está preparando mudanças no plano diretor da cidade que permitirão a construção de prédios residenciais na região central. A proposta, que busca atrair novos moradores e estimular o comércio no local, foi divulgada pelo secretário de Planejamento, Diego Guidolin, em entrevista ao Portal de Americana.
O projeto será enviado à Câmara Municipal nos próximos meses e passará por, pelo menos, duas audiências públicas antes de ser votado pelos vereadores. As alterações propostas abrangem o perímetro entre a Rua Dr. Cândido Cruz, a Avenida Bandeirantes, a Avenida Fernando de Camargo e a Avenida 09 de Julho.
“O objetivo é incentivar a habitação no centro, criando um potencial consumidor para fortalecer o comércio local, especialmente nas áreas do calçadão”, explicou Guidolin. Ele acrescentou que a mudança aumentará o potencial construtivo, permitindo a construção de mais metros quadrados nessa área.
Além disso, o novo plano diretor trará outras modificações, como a extinção da cobrança de taxas do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU) e de outorga onerosa. na região No entanto, a taxa de saneamento continuará sendo exigida, pois é considerada essencial para o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).





















Comentários