Variedades

Presépio com mais de 70 movimentos de Carioba é aberto a visitação

0
Foto: Will Moreira/PA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

Foi aberto ao publico no último domingo(3), o tradicional presépio da Igreja de São João Batista de Carioba. O presépio foi idealizado na década de 1950, por operários da fábrica de tecidos Carioba, em uma mesa de 2 x 2,5 metros, com apenas dois movimentos.

Na década de 60, a capela de Carioba ganhou uma sala para a montagem da atração. Em 70, com a paralisação das atividades da fabrica de Carioba, o bairro deixou de ser habitado e as casas começaram a serem demolidas. Já na década de 80, os últimos moradores deixaram o vilarejo e o presépio foi transferido para o salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carno, no bairro Cordenunsi, onde permaneceu por alguns anos.

Em 1989, a capela é decretada de utilidade publica e o presépio retorna a sua paróquia de origem, onde é ampliado e recebe novas atrações.
Em 2004, a madeira da estrutura sofre ataque de cupins e a a comunidade se reúne para reconstruí-lo sem perder a originalidade. O que é visto hoje foi reinaugurado em 11 de dezembro daquele ano.

Atualmente, 70 movimentos compõem a montagem que mostra passagens bíblicas desde Adão e Eva, passando pelo nascimento, morte, crucificação e ressurreição de Jesus. A cada ano uma nova passagem bíblica é incorporada a atração.

Em 2017, o texto de números 20, passou a integrar o presépio, contando a história de quando moisés matou a sede do teu povo. “Cada ano adicionamos uma passagem nova”, disse Márcio Camargo, um dos responsáveis pela manutenção, juntamente com Jader e Geraldo. De acordo com ele, cerca de 200 pessoas visitam diariamente o presépio.

O publico pode visitar gratuitamente a atração até dia 3 de janeiro de 2018.

Horários de visitação:
Quartas, quintas e sextas-feiras das 19h ás 22h
Sábado das 18h30 às 22h
Domingos das 14h às 22h.

Veja o vídeo:

Tivoli Shopping promove diversas atrações natalinas

Notícia Anterior

Outlet Premium abre 400 vagas de emprego para o final de ano

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Variedades