Moradores do bairro Jardim Terramérica, em Americana, têm relatado acidentes na Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade devido à instalação de rampas de acessibilidade com canteiros posicionados no meio da via. Segundo informações, pelo menos três acidentes ocorreram nos últimos dias. Motoristas que transitam pelo rua são surpreendidos pelas estruturas no meio da faixa de rolamento.
Além das rampas, os pisos táteis instalados no local têm gerado questionamentos. Um profissional de arquitetura consultado pelo Portal de Americana afirmou que o projeto apresenta falhas, destacando que as rampas deveriam ser recuadas para a calçada e que o piso tátil termina em uma cerca, sem continuidade funcional para pessoas com deficiência visual.
Resposta da Prefeitura
Ao ser questionada, a Prefeitura de Americana informou que a obra está sendo executada com verba de convênio federal, com projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal. Segundo o município, além das rampas, o projeto inclui a construção de uma ciclovia e travessias para pedestres, com rebaixamentos de guias e sinalização viária, atendendo às normas de segurança.
Sobre as reclamações dos moradores, a Prefeitura afirmou que não recebeu denúncias formais por seus canais de atendimento, mas confirmou que a via está sinalizada. A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) deverá reforçar a sinalização no local. Ainda de acordo com a administração, a obra não foi finalizada, restando etapas como a pintura das guias e a sinalização horizontal no solo.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).





















Comentários