A GrandVision by Fototica, uma das principais redes de varejo óptico do país, inaugurou oficialmente sua loja no Americana Shopping. A unidade abriu as portas em 30 de outubro de 2025, junto com a inauguração do novo centro de compras, e teve sua chegada à cidade celebrada na noite de quinta-feira (6) com um coquetel especial.
Com mais de um século de atuação no Brasil, a marca integra o grupo GrandVision, líder mundial no varejo óptico e parte do conglomerado EssilorLuxottica, dono de marcas como Ray-Ban e Oakley. A combinação entre tradição e tecnologia é a base da nova operação em Americana.
História e força global
Fundada em 1920 sob o nome Fotoptica, a empresa foi adquirida em 2007 pela holandesa GrandVision B.V., resultando na atual marca GrandVision by Fototica. Em 2019, o grupo GrandVision foi incorporado pela EssilorLuxottica, ampliando sua presença global para mais de 7 mil lojas em 44 países.
Atendimento especializado e tecnologia
A loja de Americana traz um ambiente moderno com conceito de autoatendimento, no qual o cliente pode experimentar diferentes armações com autonomia, recebendo apoio de consultores treinados. A equipe inclui especialistas em lentes de contato e profissionais que auxiliam na escolha de óculos conforme prescrição, tipo físico e estilo de vida.
O portfólio reúne mais de 20 grifes internacionais e marcas exclusivas desenvolvidas por designers europeus. Entre os diferenciais estão as garantias de adaptação e estética, que reforçam o foco da marca na satisfação do consumidor.
“É com grande entusiasmo que chegamos a Americana, uma cidade em franco desenvolvimento no interior de São Paulo. Trazemos o legado de mais de um século da Fototica e a força de ser parte da EssilorLuxottica, o que nos permite oferecer produtos de excelência e atendimento diferenciado. Nossa missão é clara: garantir que os clientes de Americana e região tenham acesso às melhores soluções visuais com o padrão de qualidade global da GrandVision”, afirmou o porta-voz da marca.
GrandVision by Fototica – Americana Shopping
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2370 – Americana
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários