Geral

Residenciais Jatobá e Manacá avançam para entrega e reforçam atuação da Pura Construtora na região

0
default
default

Os Residenciais Jatobá e Manacá, condomínios fechados com 200 casas cada, na região do Mirandola, em Americana, estão prestes a ser entregues e aguardam a emissão do Habite-se pela prefeitura. Os dois empreendimentos fazem parte dos principais projetos em andamento da Pura Construtora e Incorporadora e marcam uma nova etapa de expansão da empresa na região.

Com obras em fase final, os residenciais são apontados pela construtora como projetos que contribuem para o desenvolvimento urbano e a valorização do entorno, ampliando a oferta de moradias em um dos bairros em crescimento da cidade.

A entrega dos empreendimentos ocorre em um cenário desafiador para o setor da construção civil, marcado pelo aumento no custo de insumos e pela dificuldade de contratação de mão de obra qualificada.

Segundo a construtora, o modelo de atuação baseado em capital próprio, sem dependência de recursos públicos, contribui para maior controle sobre a execução. A estratégia também permite decisões mais rápidas ao longo do desenvolvimento dos projetos.

Em 2026, a empresa foi classificada como a 41ª maior do país no Ranking INTEC, com mais de 533 mil metros quadrados em obras e empreendimentos ativos, consolidando sua presença em cidades como Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com o presidente do grupo, Givaldo Pura, o cenário atual exige planejamento e adaptação. “Construir ficou mais caro por todos os lados, material está mais caro, falta mão de obra no mercado e a que tem está cada vez mais cara, e enquanto muitos dependem de incentivos, nós colocamos a mão na massa e construímos com planejamento e foco no resultado”.

A empresa também destaca que, mesmo com a elevação dos custos no setor, não realizou reajustes nos valores dos imóveis. A medida, segundo o grupo, é viabilizada por uma estrutura que integra diferentes etapas da cadeia produtiva, desde a execução até a comercialização dos empreendimentos.

Além dos Residenciais Jatobá e Manacá, a Pura Construtora deve entregar ainda neste ano o Pura Residencial Americana e o Pura Residencial Santa Bárbara, ambos com obras avançadas.

Morre Oscar Schmidt, ícone do basquete brasileiro, aos 68 anos em SP

Notícia Anterior

Americana Shopping ganha restaurante de culinária Japonesa NoHashi

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Geral