Cotidiano

Santa Bárbara recebe carreta de mamografia em março

0
Foto: Alexandre Carvalho/A2img
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Santa Bárbara d´Oeste será beneficiada com o programa “Mulheres de Peito”, do governo do Estado, para prevenção ao câncer de mama. A conquista é do deputado estadual Chico Sardelli (PV), que encaminhou o pedido feito pela Associação de Ação Social “Casa de Maria, Mãe do Belo Amor”. A carreta da mamografia estará em atendimento na cidade de 13 a 28 de março, nas dependência da Associação “Casa de Maria”, à rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras.

Não haverá agendamento antecipado. As mulheres interessadas em fazer o exame gratuitamente devem comparecer ao local de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. O veículo tem toda a infraestrutura necessária para a realização das mamografias. As mulheres entre 50 e 69 anos de idade não precisam apresentar pedido médico. Já as mulheres de 35 a 49 anos podem fazer o exame somente por solicitação médica.

Durante a semana serão distribuídas 50 senhas para atendimento no mesmo dia. No sábado, são 25 senhas. Para retirar a senha é preciso apresentar o cartão SUS e o RG. A ação conta ainda com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Comusa, DAE e Prefeitura de Santa Bárbara.

Em agosto de 2016 Sardelli foi procurado por representantes da Associação “Casa de Maria”, que apresentaram ofício solicitando a carreta “Mulheres de Peito” em Santa Bárbara. O pedido foi reforçado em novembro do mesmo ano, quando o deputado visitou a entidade, sendo recebido pelo padre Aguinaldo Moreira da Silva, presidente da Associação, pela vice-presidente Regina da Silva Melo, pela assistente social Isabel Cristina de Oliveira e Hédio Jesus Brito, do Conselho do Bairro Planalto do Sol II.

“Devido à grande procura pela carreta de mamografia, leva um tempo para ser atendido. Mas com muito empenho junto à Secretaria da Saúde nosso pedido foi aceito, todas as exigências cumpridas pelos setores envolvidos e garantimos agora para março a realização desse importante programa de prevenção em Santa Bárbara”, comentou Sardelli.


Novo restaurante de Americana oferece programação com happy hour

Notícia Anterior

Comerciante é encontrado morto em sua casa na Cidade Jardim

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano