São Paulo

São Vicente inicia mudança na jornada de trabalho com escala 5×2

0
supermercado são vicente
Foto: Will Moreira

O Grupo São Vicente inicia, a partir de fevereiro, a implantação da escala de trabalho 5×2 em sua operação de lojas do varejo e do atacado. A medida integra um projeto-piloto que será adotado, inicialmente, nas duas unidades localizadas em Cosmópolis.

O novo modelo prevê duas folgas semanais, com manutenção da carga horária semanal. A mudança altera a rotina dos colaboradores ao oferecer maior previsibilidade da jornada de trabalho, com mais tempo para a vida pessoal, convivência familiar, lazer e cuidados com a saúde.

De acordo com a rede, a expectativa é de impactos positivos no clima organizacional e na produtividade das equipes. “Trata-se de um tema amplamente discutido no setor, que reforça o propósito da Companhia de construir um ambiente mais saudável alinhado aos valores da empresa.”, destaca o diretor-presidente do Grupo São Vicente, Marcos Cavicchiolli.

Durante a fase inicial, a empresa acompanhará indicadores como turnover, absenteísmo e desempenho operacional. Com base nesses resultados, será avaliada a viabilidade de expandir a escala 5×2 para as demais lojas do grupo.


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).

Unidade da Nativas Grill encerra atividades em Americana

Notícia Anterior

Prefeitura conclui recapeamento da Rua Valentim Feltrin, no Boa Vista

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em São Paulo